Por pedro.logato

Rio - Na manhã deste sábado, em General Severiano, o Botafogo confirmou a saída do técnico Ricardo Gomes. Em entrevista coletiva, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e o vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo, ainda anunciaram que Jair Ventura, auxiliar e filho do ex-jogador Jairzinho, vai assumir como técnico do clube carioca para a disputa do Brasileirão.

"Como é de conhecimento de todos, nosso técnico Ricardo Gomes foi convidado para trabalhar no São Paulo e nos deixou. Vida que segue. Nós escolhemos nosso auxiliar técnico Jair para comandar a equipe a partir de hoje. Já está integrado no sistema, conhece os jogadores, temos muita confiança no trabalho dele para nos tirar dessa situação incômoda. É ligado ao clube, está há muitos anos, foi técnico do sub-20, filho de um ídolo nosso. Temos muita confiança que o trabalho dele vai dar frutos em breve", disse Cacá.

Jair Ventura assumiu o comando do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Ao falar sobre a saída de Ricardo Gomes, o presidente afirmou que é preciso entendender a decisão do técnico e que não houve qualquer tipo de rancor ou mágoa de nenhumas as partes com a decisão do ex-técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Eu não deixaria o Botafogo nesse momento, mas sou torcedor. Sou Botafogo apaixonado. Entendo que o futebol é profissional. Procuramos, com toda tranquilidade, oferecemos o máximo que estava ao nosso alcance não só em remuneração, mas em condições de trabalho. Não houve nenhum pedido de reforços extra ou falha nossa de deixar de atender. Ele sai, deixa as portas abertas. É um momento delicado para o clube, mas tenho muita confiança no grupo que está vindo, no trabalho e no Conselho Diretor. Tenho certeza que vamos subir no campeonato e ir bem na Copa do Brasil", disse.

Ao falar sobre o novo técnico, Carlos Eduardo Pereira afirmou que Jair Ventura está preparado para o desafio e que ele encarou muito bem o convite para assumir o comando do Glorioso.

"Jair recebeu bem. Vem fazendo um trabalho muito bom. Eles sabem da importância que o Botafogo dá à formação de profissionais, não só jogadores. Felipe Conceição é outro, que vai trabalhar com ele. Apostamos muito na capacidade deles, em conjunto com o professor Antônio Lopes, que tem bagagem internacional e experiência muito grande. Em casa, o Jair conta com nada mais nada menos que o Jairzinho, que viveu como poucos o nosso clube, é um dos maiores ídolos da nossa história, sabe a importância dessa estrela e foi um artilheiro de nível internacional", disse.

Você pode gostar