Jair Ventura comemora boa estreia no comando do Botafogo, mas pede 'pés no chão'

No primeiro jogo do novo técnico, Alvinegro derrotou o São Paulo

Por O Dia

Rio - A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi muito importante para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas certamente teve um peso ainda mais especial para Jair Ventura. O novo técnico do Alvinegro comemorou o resultado e se disse emocionado com a oportunidade.

Jair Ventura comemorou a boa estreia como técnico do BotafogoReprodução Facebook

"Estou emocionado e feliz. Se eu perco hoje (domingo), falariam que eu não presto. Dizem que é preciso de treinadores jovens, mas quando perde o primeiro jogo, diz que é inexperiente. Quer trazer caras de fora, beleza, vamos olhar aqui para dentro. Se eu tivesse perdido o jogo, todos estariam pedindo a minha cabeça. Foi bom estrear com o pé direito, mas muito pé no chão", disse o técnico, que completou:

"Foi um jogo complicado. Sabíamos da força do São Paulo no Morumbi. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles, bloqueamos os lados do campo. É um grupo maravilhoso, não tem indisciplina. Eles terem abraçado a causa foi importantíssimo. Essa vitória é do grupo. O Sassá deu meu primeiro título como treinador no sub-20, em um campeonato na Alemanha. Desde 2012, a gente subiu junto. Fico feliz também de estar participando na formação dos atletas, essa ligação é importantíssima."