Botafogo joga para a torcida na arena

Reforçado em campo e com apoio da galera em casa, objetivo é vencer Cruzeiro e conseguir uma boa vantagem na Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - Com reforços em campo e na arquibancada, o Botafogo reúne força máxima para encarar o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do gramado, o técnico Jair Ventura pode contar com Airton e Neilton, que se lesionaram na derrota para o Atlético-PR, na última segunda-feira, mas já estão recuperados. Fora dele, a boa notícia é o reencontro com a torcida: o Alvinegro volta a atuar na Arena Botafogo após um mês.

Sidão conta com o apoio da torcida alvinegra contra o CruzeiroVitor Silva / SS Press

Ao lado da torcida, o goleiro Sidão quer fazer o dever de casa para ter a vantagem na partida da volta, em Belo Horizonte, dia 21. “Acho importante esse fator de não sofrer gol em casa.Mas, por jogarmos na Arena, precisamos buscar o resultado, ir para a vitória e fazer gol. Sabemos como o Cruzeiro é complicado fora de casa”, afirmou Sidão, que acredita na manutenção da invencibilidade alvinegra dentro da Arena Botafogo — duas vitórias e um empate.

“É importante mantermos nossa invencibilidade aqui dentro. Isso traz uma confiança a mais para nós, com o torcedor nos apoiando. A gente vinha mandando jogos fora do Rio de Janeiro. É totalmente diferente. Com o torcedor mais perto e mais presente, vai nos ajudar muito. Vencemos o Palmeiras aqui dentro. O adversário sente. Precisamos fazer valer o nosso mando de campo”, avaliou.

SONHANDO ALTO

Apesar da derrota da última segunda-feira, diante do Atlético-PR (1 a 0), o Botafogo segue distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro — ocupa a 13ª posição. Sidão prega humildade na competição de pontos corridos, mas sonha alto na Copa do Brasil.

“O Botafogo é um clube grande e entra para ser campeão. Nós sabemos da nossa realidade no Brasileiro, mas a Copa do Brasil é um torneio curto e temos que pensar em título”, garantiu o goleiro.