Jair Ventura exalta vitória, mas elogia performance do Botafogo dentro de campo

Alvinegro derrotou o Grêmio por 2 a 1, neste domingo

Por O Dia

Rio - Jogando em casa, o Botafogo derrotou o Grêmio por 2 a 1 e se colocou em uma situação mais confortável na tabela do Campeonato Brasileiro. O time deixou para trás a goleada na Copa do Brasil e mostrou em campo que pode brigar por objetivos maiores. Jair Ventura comemorou o resultado, porém focou os elogios na atuação da equipe.

"É importantíssimo porque além da vitória tivemos boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente", disse Jair, que completou:

Jair Ventura elogiou a atuação do Botafogo diante do GrêmioDivulgação

"As equipes que brigam no topo da tabela gostam de jogar e deixam jogar. Quando se joga contra uma equipe como o Grêmio, que briga pelo título, deixa espaço. Isso faz com que a partida vire um bom jogo."

Uma das alterações feitas na equipe chamou a atenção. Jair preferiu entrar em campo com Joel Carli, barrrando Renan Fonseca. O zagueiro vinha tendo atuações irregulares e parte da torcida questionou sua titularidade. Apesar disso, o técnico reforçou a confiança no jogador.

"A gente preza no Botafogo pela meritocracia. O Carli vem treinando bem e entrou bem no time. Mas eu conto muito com o Renan Fonseca, que é um cara maravilhoso e tenho certeza que ainda vai nos ajudar. O Camilo fez o gol e foi lá abraçar ele. Foi uma vitória do grupo. No último jogo não teve culpados, assim como hoje a vitória foi do grupo", concluiu.

O Botafogo terá pouco tempo para descansar. Na quarta-feira encara o Fluminense, às 16h, no Luso-Brasileiro. Com 29 pontos, o Alvinegro é o 11º colocado no Brasileirão.