Recuperado de lesão, Rodrigo Lindoso pode reforçar o Botafogo contra o Vitória

Volante treina com o grupo e tem chance de jogar em Salvador

Por O Dia

Rio - Em meio a tantos problemas para escalar o time do Botafogo para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, o técnico Jair Ventura recebeu uma boa notícia. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso participou do treinamento e foi relacionado para a viagem a Salvador (BA).

Rodrigo Lindoso pode vltar contra o VitóriaVitor Silva / SSPress / Botafogo

O treinador não quis antecipar quem irá a campo. Com desfalques no meio (Bruno Silva, suspenso, e Airton, lesionado), Jair Ventura não confirmou o retorno de Rodrigo Lindoso. “Ele está voltando de lesão, mas vamos com calma. Tem chance de ser relacionado”, limitou-se a comentar.

Contratado às pressas para a lateral-direita, em consequência da fratura no tornozelo esquerdo de Luis Ricardo, Alemão, que veio do Bragantino, também tem chances de aparecer entre os titulares, embora o mais provável seja a manutenção do zagueiro Emerson Santos improvisado na posição.

Outra possibilidade seria a escalação de Emerson Santos no meio-campo, com Alemão na lateral. “Dentre todos os nomes que estudamos, o mais viável foi o Alemão. Tenho certeza de que vai nos ajudar”, elogiou Jair Ventura.

SASSÁ FORA DE COMBATE

Dois garotos também correm por fora na briga pela vaga de Bruno Silva: Diérson, que está com o grupo profissional há mais tempo, e Gustavo Bochecha, um dos destaques do time sub-20 que disputa a final do Brasileiro da categoria.

Nesta sexta, o departamento médico do Botafogo confirmou que o atacante Sassá sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora do time por tempo indeterminado. Sassá é um dos vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 gols.