Após tropeço em casa, Botafogo busca recuperação em Salvador

Alvinegro tem duelo contra o Vitória, neste domingo, pelo Brasileirão

Por O Dia

Bahia  - No desafio para se recuperar da derrota em casa para o Santos, quarta-feira, o Botafogo tem uma arma especial para encarar o Vitória, no Barradão. Revelado pelo rubro-negro baiano, no início dos anos 2000, Dudu Cearense sabe bem o terreno que pisará hoje, às 18h30, e está animado para o confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Conheço bem o Barradão. Mas mudou muita coisa por lá. Vai ser gratificante enfrentar o Vitória, clube que me projetou no cenário nacional. Tem um sabor especial, mas hoje sou Botafogo e estou concentrado em desempenhar o melhor papel para ajudar o nosso time”, disse o volante ao site oficial do clube.

Dudu Cearense teve passagem pelo clube baianoVitor Silva / SS Press

A partida é importante para os planos do Botafogo, que pretende manter-se próximo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro, ainda vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Exatamente por isso, o técnico Jair Ventura mantém o mistério sobre a escalação do time. Neste sábado de manhã, o treino que antecedeu a viagem para Salvador foi fechado à imprensa.

As dúvidas na equipe titular estão na defesa. Contratado na sexta-feira, para suprir a ausência de Luis Ricardo, que teve lesão grave no tornozelo esquerdo e só volta a jogar em 2017, Alemão pode ocupar a lateral direita. Caso isso aconteça, Emerson pode voltar à zaga, ao lado de Carli, que volta de suspensão. Assim, Emerson Silva retornaria ao banco de reservas.

Outra dúvida de Jair está entre o parceiro de Dudu Cearense, entre os volantes. Lindoso, recuperado da lesão muscular que o tirou das últimas quatro partidas, deve voltar. Mas Jair se mostrou cauteloso, na sexta-feira, e deixou Dierson de sobreaviso. No ataque, Canales é o substituto de Sassá, que está parado por tempo indeterminado, por lesão na coxa direita.