Por sarah.borborema

Rio - O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 0, no último sábado, e garantiu importantes pontos para subir na tabela. Apesar do resultado positivo, o técnico Jair Ventura prefere manter os pés no chão. O treinador comemorou a boa atuação diante do Timão, mas ainda não quis falar em G-4.

"Demos mais um passo para o nosso objetivo que é fugir do rebaixamento. No futebol não há certezas. Demos mais um passo. Os torcedores têm todo o direito de falar em Libertadores. O Botafogo é um clube gigante. Eu não falo porque fomos lanternas por duas rodadas. Se falamos em Libertadores e perdemos dois jogos, vão falar que o treinador é marrento. Primeiro vamos conseguir mais duas vitórias, fugir definitivamente do rebaixamento, e a gente vê o que vem aí pela frente. Não caio em armadilha no futebol. Já vi cada coisa. Pés no chão. Tenho que controlar a ansiedade deles", disse o técnico.

Jair foi enfático ao dizer que o primeiro objetivo é acabar com qualquer chance de rebaixamento e não eliminou as possibilidades futuras de pensar na Libertadores.

"Não quero nem saber de quinta vaga no momento. Vamos chegar primeiro à pontuação. Chegando lá, terei o maior prazer de falar em Libertadores. Por enquanto, não."

O Botafogo retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli. Com 41 pontos, o Alvinegro ocupa o oitavo lugar na classificação.

Você pode gostar