Por pedro.logato

Rio - Na briga por uma vaga no G-6, o Botafogo não poderá alcançar nesta rodada alcançar a zona de classificação da Libertadores. Com a vitória do Atlético-PR, nesta quarta-feira, o Furacão vai permanecer na sexta colocação. Apesar disso, a equipe carioca precisa de uma vitória sobre o Figueirense neste domingo para não se afastar dos primeiros colocados.

Neilton concedeu entrevista coletivaVitor Silva / SS Press

“O Figueirense está lá embaixo, sabemos que será um jogo difícil. Eles vão vir com tudo. Temos que ter cuidado. A gente fala que essas equipes que estão lá embaixo, tropeçamos contra o América-MG, foi um jogo difícil. Temos que tomar esse cuidado contra todo e manter nossa regularidade. Temos que jogar contra os que estão lá embaixo do mesmo jeito que enfrentamos quem está lá em cima”, afirmou o atacante Neilton.

Apesar de estar próximo do G-6, o Botafogo ainda tem como meta somar os 46 pontos e e se garantir na Série A. Para Neilton, a equipe carioca precisa pensar jogo a jogo.

“Sim (ficou mais fácil). Mas temos que manter a humildade, manter os pés nos chão, nosso objetivo são os 46 pontos. Queremos logo chegar aos 46 pontos, mas a ansiedade acaba atrapalhando um pouco. Mas com o G-6, ficamos mais perto da Libertadores. Temos que correr atrás para dar essa alegria ao torcedor do Botafogo”, disse.

Você pode gostar