Jair alerta para sequência do Botafogo no Brasileiro: 'Todos jogos são difíceis'

Alvinegro aposta nas partidas em casa para entrar no G-6 da competição

Por O Dia

Rio - O Botafogo manteve a fama de visitante indigesto, no último domingo, e venceu o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Jair Ventura colocou mais um obstáculo na hora de falar em Libertadores: 'falta mais uma vitória'. Para garantir esses três importantes pontos, o Alvinegro terá duas partidas em casa e o treinador convocou a torcida para fazer parte da briga por uma vaga na competição internacional.

Jair Ventura destaca que ainda falta uma vitória para pensar em LibertadoresReprodução Facebook

"Tenho certeza que essa vitória fora traz a nossa torcida para esse jogo em casa. A torcida vem nos ajudando bastante, mas aquela obrigação de ganhar todos os jogos é difícil. Jogamos contra o lanterna e falaram isso, é até falta de respeito, do outro lado há profissionais como os que estão aqui. Todos os jogos são difíceis. Lógico que jogando em casa com a torcida empurrando ajuda bastante", disse o técnico.

Com o reforço da torcida fora de campo, Jair espera garantir força total dentro do gramado também. O treinador torce pelo retorno do atacante Sassá, que se recupera de lesão na coxa, mas não confirma o nome do jogador para a partida desta quarta-feira.

"Vamos estudar, ver se ele está 100%. Eu trabalho com todo departamento médico do Botafogo, fisiologia... Vamos estudar a real forma do Sassá. Espero que sim (esteja em condições de iniciar), sempre bom poder contar com todos", concluiu.

Com 44 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro receberá o Internacional, nesta quarta-feira, na Arena, às 21h45.