Jair comemora primeiro objetivo alcançado no Botafogo: 'Nos livramos do Z-4'

Apesar da disputa acirrada por uma vaga na Libertadores, treinador pede que o Alvinegro continue pensando somente nos próprios resultados

Por O Dia

Rio - O Botafogo precisou de apenas um gol para vencer o Internacional e virar de vez a página da zona de rebaixamento. Em General Severiano, a primeira meta do técnico Jair Ventura foi cumprida e o Alvinegrou chegou aos 47 pontos. O resultado positivo colocou os cariocas no G-6, mas ainda não foi o suficiente para fazer com que o treinador falasse em Libertadores. Apesar do discurso cauteloso, o comandante destacou que o momento é de projetar conquistas maiores.

Jair Ventura mantém postura cautelosa para falar sobre a LibertadoresVitor Silva / SS Press / Botafogo

"O primeiro objetivo alcançado, de livrar do rebaixamento. Fico feliz, foi um jogo difícil. O Inter vinha de duas vitórias, mas estou contente com a primeira meta. Trabalho muito com objetivos, e o primeiro foi alcançado. Agora é continuar jogo a jogo tentando levar ao mais alto possível na tabela. O que vier vamos tentando buscar. O Botafogo é muito grande para pensar só em permanecer na Série A", disse o técnico.

A disputa no G-6 fica mais equilibrada a cada rodada, mas, Jair Ventura prefere não pensar nos adversários. No Botafogo a recomendação é para que o time pense somente no próprio caminho dentro do Campeonato Brasileiro.

"Tem que torcer para ninguém, secar ninguém não. É fazer a nossa parte. Hoje a gente está dentro, amanhã pode estar fora de novo. Não estou preocupado com isso, vamos jogo a jogo."

Com 47 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na classificação, a quatro pontos do quarto colocado e com um ponto de vantagem sobre o sexto. O Alvinegro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, candidato na briga pelo título, neste domingo. A partida será disputada na Ilha do Governador, às 17h.