Com volta do Nilton Santos, Dudu Cearense revela preferência pela Arena na Ilha

Com seis vitórias nos oito jogos realizados no estádio no Brasileirão, volante admite que elenco já se acostumou a jogar do seu jeito no campo

Por O Dia

Rio - Um dos trunfos na surpreendente campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro é sem dúvida o aproveitamento da equipe na Arena da Ilha. Com o apoio do maior público do estádio no ano (14.595 presentes), o Alvinegro venceu pela sexta vez em oitos jogos diante de sua torcida no Brasileirão, desta vez, foi o Atlético-MG por 3 a 2. O terceiro triunfo seguido na competição credenciada ainda mais o Glorioso na briga pelo G-6.

Contra o Atlético-MG%2C a torcida do Botafogo bateu recorde público na Arena com 14.595 presentesVitor Silva / SS Press / Botafogo

Com o Estádio Nilton Santos já liberado após a disputa da Olimpíada, o Botafogo agora tem o poder de escolher onde mandar os seus jogos até o final da temporada. Apesar de não haver um posicionamento oficial por parte da diretoria, o volante Dudu Cearense, autor do gol na vitória sobre o Atlético-MG, revelou a sua preferência. Em entrevista ao Seleção SporTV, o volante admitiu que prefere jogar até o fim da temporada na Arena, onde o time já se acostumou a imprimir o seu estillo de jogo.

"Eu prefiro a Arena Botafogo hoje. Pelo clima, pela situação, pela empolgação, com certeza lá. Ano que vem é outra coisa. Não exise estádio ruim, não existe campo ruim, existe jogador ruim. Tem que fazer o seu melhor no campo. É ruim para o adversário e para nós também. A Arena nos deu sorte. Até porque a torcida vai. No Engenhão, a equipe treinou semana passada e evoluiu tecnicamente. O gol contra o Figueirense mesmo, foi um treinamento da semana passada que deu certo. Peguei a bola no Scarpelli e lancei para o Pimpão. Estávamos fazendo isso direto. No Engenhão, gramado lisinho, a bola não quica. Lá (na Arena), a bola quica mais ou menos. Quica um pouco mais. Nos adaptamos ao estádio da Arena Botafogo", afirmou Dudu.

A campanha do Botafogo no Brasileirão vem surpreendendo a todos que apontavam a equipe como uma das favoritas ao rebaixamento no início do Campeonato. No returno, o Alvinegro só perde em pontos para o líder Palmeiras (29-28). Para Dudu, um dos segredos do Glorioso estar indo tão bem é a entrega do elenco em campo e principalmente a orientação de Jair Ventura no comando da equipe.

"(Somos o time) Mais envolvente e mais competitivo também. Todo mundo está se doando, não tem vaidade, sempre buscando o melhor para a equipe, atacando e defendendo, sempre falando no vestiário. A melhor defesa é o ataque né? Então você vê o Neílton saindo cansado para caramba, o Pimpão também sai cansado, porque se doam demais. Para nós volantes, da zaga, é maravilhoso. Agora, em uma equipe em que o ataque não defende, não faz a marcação, isso atrapalha muito a gente. A sobrecarga é muito maior. A equipe está coesa, com um clima maravilhoso. O vestiário é maravilhoso. Tudo se encaixou. Então é aproveitar. E como o Jair falou, é nossa Copa do Mundo agora. Então é aproveitar cada partida", disse o volante.

Dudu Cearense marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Atlético na ArenaVitor Silva / SS Press / Botafogo

Além do espírito de equipe e das orientações de Jair, Dudu aponta como um dos fatores chaves para o bom desempenho do Botafogo no Brasileirão o bom ambiente vivido entre os jogadores. Segundo o volante, o elenco se entende tão bem dentro de campo quanto fora e para ele, essa sinergia, passa para a torcida.

"Ambiente maravilhoso. Nosso grupo é resenha demais. Essa energia é boa demais entre torcida e atleta. E isso nos passa confiança. Então torcedor gosta disso. Agradecer a todos os botafoguenses que foram à arena ontem e nos empurrou até o último minuto."