Jair celebra quinta vitória consecutiva do Botafogo: 'Não precisamos mudar nada'

Alvinegro derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Arruda

Por renata.amaral

Pernambuco - A maré está para peixe no Botafogo. O time, que começou o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, se acertou aos poucos, encaixou uma boa sequência e agora se vê cada vez mais próximo de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Na noite de quarta-feira, Jair Ventura e a equipe alvinegra alcançaram mais um feito: chegaram a cinco vitórias consecutivas na competição, vencendo o Santa Cruz por 1 a 0.

"Agora é tentar manter, sabemos das dificuldades, do equilíbrio do Brasileiro. Mas temos que ir da mesma maneira. Isso que é o gostoso. Não precisamos mudar nada. Conseguimos chegar aqui com entrega e intensidade. Não sei se vamos conseguir, mas pode ter certeza que vamos dar o nosso máximo para isso", disse Jair.

Marcar nos minutos finais tem sido uma característica do time: o gol contra o Santa saiu apenas aos 42 do segundo tempo. Nas últimas quatro partidas, as vitórias só foram confirmadas após o relógio marcar 39 minutos. Se para alguns pode parecer sufoco, Jair Ventura tem outra palavra para definir: entrega.

"Entrega. Não podemos desistir nunca. Sempre falo isso. Nosso dia a dia é muito bom. Queria um gol no início, mas de repente depois a gente sofreria o jogo todo. Melhor só dois, três minutos (risos). Mas futebol é assim", concluiu.

O Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Coritiba, no dia 29, às 18h30, no Luso-Brasileiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia