Por renata.amaral

Rio - Em pouco mais de cinco meses no clube, Camilo se tornou um líder do Botafogo em campo. Destaque desde a estreia, em junho, o jogador é justamente 'a cara' da arrancada do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Para sair da zona de rebaixamento e chegar ao G-6, o time contou não apenas com as criações do meia, mas também com uma evolução conjunta.

"Fruto do trabalho de todos no Botafogo. Cheguei para somar. Já alcançamos uma boa pontuação, não temos mais risco, mas podemos lutar por algo maior. Feliz por ter desempenhado meu papel. Espero que cheguemos à Libertadores. A gente se dedicou ao máximo, todos abraçaram a causa. Isso foi fruto do trabalho coletivo. Estamos colhendo o nosso trabalho, tivemos vitórias consistentes", disse Camilo, que completou falando sobre sua postura em campo:

"Foi além das expectativas. Sabia do meu potencial, trabalhei muito forte, mas o trabalho que o Jair vem desempenhando é muito importante para todos jogadores estarem mais leves e mais soltos em campo. A marcação está mais próxima. Tem jogos que praticamente tem um jogador na minha caça para que eu não possa criar tanto. Tento desempenhar o papel coletivo, na parte tática, ajudar na bola parada. Isso tem sido importante."

Você pode gostar