Airton e Diogo Barbosa treinam no campo e podem voltar ao Botafogo no clássico

Glorioso está na quinta colocação e busca uma vaga na Libertadores

Por O Dia

Rio - O Botafogo começou a semana do clássico contra o Flamengo com boas notícias. Na reapresentação da equipe em General Severiano, os titulares não foram a campo, mas quem esteve nos gramados foram Diogo Barbosa e Airton. Se recuperando de lesões, a dupla participou da atividade sem limitações e devem reforçar o alvinegro no sábado.

Contando com Airton e Diogo Barbosa, Emilio Faro, auxiliar de Jair Ventura, comandou um coletivo com a participação dos jogadores que não começaram a partida contra o Coritiba.

Diogo Barbosa está de volta aos treinosVitor Silva / SS Press

O time sem colete foi formado por Diego Loureiro, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho: Gervásio Nuñez e Vinícius Tanque. A outra equipe, com colete, teve Victor Hugo, Diego, Dierson, Bochecha, Yuri; Fernandes, Gegê, Pachu, Salgueiro; Anderson Aquino e Luís Henrique.

Na parte final do treino, Leandrinho sentiu o joelho e deixou a atividade, mas, após um tempo, retorno. Uma das dúvidas de Jair para o clássico é Emerson Santos. O zagueiro, com o tornozelo inchado, já iniciou o tratamento, mas não tem certeza se terá condições de ir a campo no Maracanã.