Alemão vê clima leve no Botafogo como trunfo para manter boa fase

Às vésperas de seu primeiro clássico com camisa do Alvinegro, lateral direito diz que o elenco está tranquilo para encarar o Flamengo no sábado

Por O Dia

Rio - Em seu primeiro clássico com a camisa do Botafogo, Alemão se diz pronto para encarar o Flamengo no sábado. Para o lateral-direito, o clima leve e a boa fase do Botafogo no Brasileirão, são trunfos para que a equipe consiga seguir vencendo e se aproximando cada vez mais de uma vaga na Libertadores em 2017.

"Todo jogo temos que estar concentrados e focados no que trabalhamos durante a semana por um bom jogo. A torcida deles será maioria, mas vamos naquilo que o Jair determinar para termos êxito na partida. A gente vem trabalhando para isso. O ambiente aqui é muito bom e a confiança que temos no outro é o segredo maior. Trabalhamos com alegria e as coisas vão acontecer. Que possamos seguir com essa campanha para alcançarmos essa classificação", afirmou Alemão, em entrevista coletiva.

Em seu primeiro clássico pelo Botafogo%2C Alemão admitiu ansiedade para o jogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Com contrato até o fim do ano, Alemão ainda não pensa em discutir seu futuro e sua continuidade com o Botafogo: "Não muda nada. Fui contratado até dezembro, tenho mais cinco jogos e pra mim não muda nada. Vou dar meu máximo e um bom trabalho aumenta as chances de uma renovação. Estou tranquilo, deixo nas mãos de Deus e só vou trabalhar para que consigamos nosso objetivo. Agora estamos focados nessa reta final para que depois do campeonato a gente venha conversar sobre contrato."

Com 54 pontos, o Botafogo é o 5º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Alvinegro tenta manter a boa sequência que vem tendo diante do Flamengo, às 17h, no Maracanã.