Por jessyca.damaso

Rio - O Botafogo não quer deixar a vaga na Libertadores escapar e, para isso, terá um importante jogo contra o Flamengo. Enquanto o Alvinegro pensa em garantir a participação no torneio internacional, o Rubro-Negro quer seguir vivo na luta pelo título. Após as atividades desta quinta-feira, o goleiro Sidão reconheceu que, apesar das diferentes ambições na competição, o clássico será decisivo para os dois lados.

Sidão quer renovar logo com o BotafogoVitor Silva / SS Press

"Para os torcedores é o clássico de maior rivalidade no Rio de Janeiro. Mas é mais um jogo de 3 pontos, e estamos buscando uma vaga na libertadores. Eles buscam outra coisa. Temos que pensar nessa vaga da libertadores para cravar logo essa classificação", disse Sidão.

Sidão, a princípio, foi contratado para substituir Jefferson, mas acabou ganhando visibilidade e se firmando cada vez mais na equipe do Botafogo. Vivendo uma grande fase pelo Glorioso, o goleiro revela sua vontade de renovar, dando sequência a seu trabalho no Alvinegro.

"Eu quero acertar logo essa situação com o Botafogo, sou muito grato ao clube, que me abriu as portas. Sobre o Jefferson, vou continuar fazendo o meu trabalho. Acho que já alcancei um patamar de ser bem visto por todo mundo. Esse era o objetivo", destacou o goleiro.

Com 54 pontos e ocupando a quinta colocação, o Botafogo entrará em campo neste sábado, às 17h, no Maracanã, contra o Flamengo. Com os ingressos esgotados, a promessa é de casa cheia para o clássico carioca.

Você pode gostar