Bruno Silva mostra otimismo: 'Libertadores passou de sonho a realidade'

Volante valoriza momento do Botafogo e reforça que uma vitória diante da Chapecoense deixa equipe ainda mais perto da competição internacional

Por O Dia

Rio - Bem perto da Libertadores, com 95% de chances de disputar a competição internacional - segundo dados do Infobola -, o Botafogo vive dias de ansiedade no Campeonato Brasileiro. Após dois empates sem gols, o volante Bruno Silva reforçou que uma vitória diante da Chapecoense aproxima ainda mais o Alvinegro do torneio continental.

Bruno Silva concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta-feiraReprodução Twitter

"Estamos muito motivados e confiantes. A Libertadores deixou de ser sonho e virou realidade. Estamos muito próximos. Não temos que ter vergonha em admitir isso. Temos que conquistar logo essa vaga. É o sonho de muitos disputar essa competição. Se vencermos a Chapecoense, daremos um passo muito grande", disse o volante.

Os dois jogos sem balançar a rede incomodam, mas não abalam a confiança de Bruno Silva no ataque alvinegro. O volante destacou que as defesas adversárias têm feito um bom trabalho diante do Botafogo.

"Não vejo como falta de eficácia. Acho que as equipes estão nos olhando com mais respeito. O Coritiba veio fechado contra nós. Estamos treinando finalizações. Segundo jogo que não marcamos. Mas o mérito é das equipes que estão nos enfrentando mais fechadas", falou Bruno Silva.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na classificação. O Alvinegro entra em campo na próxima quarta-feira, diante da Chapecoense, às 19h30, na Ilha do Governador.