Botafogo abre negociação com o Vitória para contar com atacante Marinho

No entanto, clube baiano promete não facilitar a saída do jogador

Por bferreira

Rio - A cada rodada em que o Botafogo se aproxima da classificação para a Libertadores — hoje, as chances matemáticas são de 95%, a quatro jogos do fim do Brasileiro —, o planejamento para 2017 vai ganhando forma. Depois de fechar a contratação de Roger, ex-Ponte Preta, o Alvinegro abriu negociação com o atacante Marinho.

Entretanto, a negociação para contar o futebol do atacante não será simples. Em nota oficial, o Vitória revelou que não facilitará a saída de seu jogador mais valioso, mas não descarta a negociação, principalmente em caso de queda para a Série B.

"O Marinho tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2018, e o valor da multa de rescisão é bem razoável para nós, pois leva em conta todo o investimento que fizemos para tê-lo aqui. Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente, assim como é com seus representantes e com o Cruzeiro, nosso parceiro nos direitos do jogador”, afirmou o diretor executivo de futebol, Anderson Barros. 

Marinho pode reforçar o Fogão em 2017Divulgação / EC Vitória

O jogador, de 25 anos, é o destaque do Vitória na competição e também despertou o interesse de outro rival carioca e de clubes de São Paulo e do Sul. Jorge Machado, procurador do atleta, admitiu que o Botafogo foi o primeiro a procurá-lo e tem conversado com o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes.

Sucesso nas redes sociais pelas entrevistas desinibidas, Marinho também chamou a atenção pelo bom futebol com a camisa 7 do Vitória. Sua multa rescisória está avaliada em 5 milhões de euros (R$ 17,6 milhões). O contrato tem validade até dezembro de 2018, com os direitos divididos entre o clube baiano (50%), o Cruzeiro (30%) e a JMB (20%), empresa que agencia sua carreira.

Marinho soma 17 gols em 39 partidas e foi peça-chave na conquista do título baiano de 2016. Jorge Machado tem analisado as ofertas, mas só pretende intensificar qualquer negociação ao fim do Brasileiro. Em 16º lugar, com 39 pontos, o Vitória luta contra o rebaixamento e Marinho tem evitado falar sobre o futuro no momento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia