Jair Ventura lamenta derrota do Botafogo mas exalta permanência no G-6

O treinador já está de olho no próximo jogo, contra o líder Palmeiras

Por O Dia

Rio - A amarga derrota em casa para a Chapecoense, por 2 a 0, encerrou a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão, que durou sete jogos. Apesar do resultado negativo, o Avinegro continua na quinta posição na tabela, bem próximo de conquistar uma vaga para disputar a Libertadores. O técnico Jair Ventura lamentou o resultado, mas destacou a situação animadora na classificação.

O Botafogo não perdia a sete jogos Vítor Silva/SSPress/Botafogo

"Estávamos invictos há sete jogos, não tem hora boa para perder. É sempre ruim, mas agora com final do campeonato os jogos vão ficando mais dramáticos, muito mais difícil para todas as equipes. Bom que conseguimos uma gordura, e não mexe na zona de classificação. Agora vamos trabalhar para encarar o líder", disse o treinador.

O treinador já projeta o próximo desafio do Botafogo, que não será uma tranquila missão. O Alvinegro terá pela frente o Palmeiras, que briga para garantir o título brasileiro. 

"Dificílimo, eles brigam pelo título, mas o Botafogo já mostrou força jogando contra grandes equipes também. Palmeiras vai buscar o gol o tempo todo, acaba criando espaço para a gente. De repente vão ter até mais chances de gol, não que não criamos hoje, tivemos mais posse, mas não vou usar como desculpa", falou Jair Ventura.

O Botafogo segue firme na quinta colocação da tabela do Brasileirão, com 55 pontos. O time volta a campo neste domingo contra o líder Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque.