Camilo relembra goleadas contra o Palmeiras, seu time de coração na infância

Meia do Botafogo participou de jogos históricos, como o 6 a 2 do Mirassol sobre o Alviverde, pelo Campeonato Paulista de 2013, sempre marcando

Por O Dia

Rio - Se depender do retrospecto de um de seus jogadores, o Botafogo tem grandes chances de vencer o Palmeiras neste domingo, pelo Brasileirão. O meia Camilo tem histórico de marcar contra o time paulista e já venceu o Alviverde em partidas que ficaram marcadas na história.

Camilo participou de goleadas sobre o PalmeirasVitor Silva / SS Press / Botafogo

Camilo é um dos principais destaques do Alvinegro no ano, mas vem enfrentando um jejum incômodo: não marca há mais de dois meses. Seu último gol aconteceu em partida contra o Cruzeiro, no dia 11 de setembro, ainda na 24ª rodada.

O Palmeiras é um dos adversários contra quem o meia tem mais facilidade em marcar, tanto pelo Mirassol, quanto pela Chapecoense, clubes pelos quais goleou o adversário da próxima rodada. Camilo esteve em campo e marcou o sexto do Mirassol no histórico 6 a 2 pelo Campeonato Paulista de 2013. Em 2015, já pela Chape, bateu o Verdão por 5 a 1.

Por fim, o jogador alvinegro também marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras no primeiro turno, quando os cariocas ganharam por 3 a 1. Apesar de relembrar os bons momentos, o meio-campista mantém os pés no chão.

"É carregar isso como algo positivo para trazer um bom resultado. Tem alguns lances, goleadas que ficaram marcadas. É enfrentar com muita concentração, porque sabemos que a equipe do Palmeiras vai lutar, e a torcida vai vir em peso. Já mostramos durante a minha história que sempre tive bons jogos contra eles. Apesar de ser meu time de infância, a gente sempre pensa no lado profissional"

O Botafogo ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 55 pontos. Caso vença o Palmeiras, adiará a decisão do título por pelo menos mais uma rodada. Santos e Flamengo agradecem...