Jair Ventura: 'Em nenhum momento prometi a Libertadores'

Derrota para o Palmeiras neste domingo ligou sinal de alerta no Botafogo

Por O Dia

São Paulo - Ultrapassado pelo Atlético-PR na classificação geral do Brasileirão - agora é o sexto colocado -  e vendo Grêmio, Corinthians e Chapecoense na sua cola, o Botafogo já ligou o sinal de alerta. O técnico Jair Ventura promete muita luta para conseguir uma vaga na Libertadores:

Jair Ventura prometeu muita lutaVitor Silva / SS Press / Botafogo

"A gente já previa essa situação de dificuldade no término do campeonato. As partidas vão ficando com ar de decisão. Em nenhum momento prometi a Libertadores. Nós tivemos um momento, que é difícil manter. Mas enquanto nós tivermos chances, o Botafogo vai lutar e vai fazer o máximo para levar o time mais alto possível na tabela. Não sei se vamos conseguir, mas vamos lutar. Isso todo mundo pode ter certeza", afirmou o treinador.

Leia também: Palmeiras derrota o Botafogo mas comemoração do título brasileiro é adiada

Dudu Cearense lamenta chances perdidas pelo Botafogo contra o Palmeiras

Perguntado se a não classificação para a competição continental traria um gosto amargo, o treinador preferiu enaltecer a campanha do clube, que chegou a ocupar a zona de rebaixamento: "Em nenhum momento eu falei em Libertadores. Iria ficar um gosto amargo se a gente fosse rebaixado. Assumi o time na zona de rebaixamento, se fosse rebaixado iria ficar um gosto amargo. Meu primeiro objetivo era fazer os 46 pontos e nunca falei nada de diferente para vocês. Agora preocupa a situação de estar há quatro jogos sem fazer gols e sem vencer", finalizou Jair.

O Botafogo volta aos gramados para a disputa da penúltima rodada do Brasileirão no sábado, às 20h, na Arena da Ilha, para enfrentar a Ponte Preta.