Sidão aprova planejamento especial no Cefat para encarar a Ponte Preta

Em sexto lugar, Botafogo luta por uma vaga na Libertadores de 2017

Por O Dia

Rio - Lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o elenco do Botafogo irá ter uma programação especial nesta semana visando o jogo contra a Ponte Preta. Os atletas vão treinar no Cefat, em Niterói, e vão concentrar antes do duelo contra a Macaca, que acontece no sábado, na Ilha. Apesar do regime rígido, o goleiro Sidão aprovou a mudança de planos do clube carioca.

Sidão crê que o Botafogo vem perdendo muitas chances de golReprodução Twitter

"A decisão de ir pro Cefat foi para a gente se concentrar e ir pra Libertadores. Era mais pra avisar os familiares que estamos totalmente concentrados mesmo. Eu acho válido a concentração fechada. Quando vim para o Botafogo, disse que era a chance da minha vida. Acho válido. Pra sair da Série B e colocar o time na Libertadores seria histórico. Acho válido a concentração, já que a gente descansa mais, se alimenta melhor, pode treinar melhor e fazer uma boa partida", afirmou.

Apesar de permanecer no G-6, a fase alvinegra não é das melhores. O Glorioso empatou duas e perdeu duas partidas nos últimos quatro jogos. Para piorar, o clube carioca não balançou as redes. Para Sidão, o clube carioca vem criando chances, só está faltando um capricho final.

"Se a gente soubesse como evitar isso, creio que já tínhamos resolvidos. Mas creio que estamos tentando, criando chances, o goleiro rivais estão indo bem. Acharia mais preocupante se não estivéssemos criando, mas não é o caso. Acho que em breve os gols vão voltar a sair", disse.