Enfim, Montillo vai vestir a emblemática camisa 7 do Botafogo

Jogador argentino será apresentado nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - A apresentação oficial de Montillo, hoje, será o ponto alto do primeiro dia de trabalho do Botafogo em 2017. Principal reforço para a temporada, o apoiador, de 32 anos, terá uma recepção de gala em General Severiano. Depois de Garrincha, Jairzinho e Túlio, a mítica camisa 7 terá o argentino como dono. Herói do título Carioca de 1989 sobre o Flamengo, Maurício, que também brilhou com o especial número na cultura alvinegra, entregará o manto para o novo reforço.

Meia argentino Montillo é a principal contratação do Botafogo para esta temporadaReprodução Facebook

A primeira entrevista de Montillo será reservada para jornalistas e sócios-torcedores vencedores de uma promoção realizada pelo clube. A exemplo da apresentação de Loco Abreu, em 2010, o novo camisa 7 saudará a torcida da escadaria do palacete de General Severiano após a coletiva marcada para às 12h.

PRÉ-TEMPORADA

Com mais cinco novidades, além de Montillo, o Botafogo inicia hoje, às 10h, a pré-temporada de olho no confronto com o Colo-Colo, dia 1º de fevereiro, pela pré-Libertadores. O goleiro Gatito Fernández, os laterais Jonas e Gilson, o apoiador João Paulo e o atacante Roger completam a lista de reforços para o início do ano. Embora tenha perdido peças importantes como Sidão, Diogo Barbosa e Neilton, a diretoria garantiu a renovação dos vínculos dos laterais Alemão e Victor Luis.

No entanto, o técnico Jair Ventura ainda conta com a chegada de nomes para o ataque. Vander, de 28 anos, que está no Apoel, do Chipre, é um dos jogadores monitorados pelo departamento de futebol. Hoje, Sassá, Rodrigo Pimpão, Vinícius Tanque, Canales, Roger, além de Pachu e Renan Gorne, recém-promovidos da base, são as opções para o setor.