Por bferreira

Espírito Santo - Sem nenhuma dificuldade, o Botafogo estreou com o pé direito na temporada. Jogando neste domingo no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, a equipe alvinegra passeou em campo e goleou o Rio Branco-ES por 4 a 0. Rodrigo Pimpão (2), Montillo e Sassá marcaram para os cariocas. A partida marcou a estreia de Gatito Fernández, Jonas, Montillo e Roger.

Montillo comemora seu primeiro gol no BotafogoVítor Silva/SSPress/Botafogo

O time carioca abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Montillo deu bom passe para Jonas, que cruzou e o goleiro rebateu. Airton pegou a sobra e ajeitou para Pimpão mandar para as redes. Cinco minutos depois, após envolvente troca de passes, Roger ajeitou bem e Pimpão bateu de fora da área, fazendo 2 a 0.

Apesar de diminuir um pouco o ritmo após os dois gols marcados, o Botafogo seguiu criando chances de ampliar a diferença. Antes mesmo do intervalo, Montillo recebeu de Pimpão, invadiu a área e marcou o terceiro.

No intervalo, Jair Ventura promoveu a troca de todo o time para descansar os titulares e testar os reservas. A equipe que atuou no segundo tempo foi: Helton Leite; Marcinho, Marcelo, Rabello e Gilson; Dudu Cearense (Fernandes), Matheus Fernandes, Leandrinho e Camilo (Bochecha); Pachu (Vinícius Tanque) e Sassá.

Com o novo time, o quarto gol saiu aos cinco minutos e o placar não foi mais alterado depois disso. Sassá aproveitou saída errada de Eleutério, ficou com a bola e estufou as redes do Rio Branco.

O Botafogo estreia pelo Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, às 16h30, contra o Madureira, em Moça Bonita. Já pela Libertadores, a equipe entra em campo no dia 1.º de fevereiro, às 21h45, contra o Colo Colo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO-ES 0 x 4 BOTAFOGO

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas (Marcinho), Renan Fonseca (Marcelo), Emerson Silva (Rabello) e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense) (Fernandes), Bruno Silva (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo (Camilo) (Bochecha); Rodrigo Pimpão (Pachu) (Vinicius Tanque) e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

RIO BRANCO-ES: Jaime (Harrisson), Lucas Sueth (Jean), Thiago Eleutério (Saulo), Santiago (Henrique) e Matheus (Erick); David (Alezyr), Fábio Azevedo (Matheus Barba), Canário (Anderson, depois Canário) e Felipe Linhares (Tomas); Felipe Capixaba (Robinho) e Marcio Carioca (Jean). Técnico: Flávio Annunziata.

Local: Kléber Andrade.

Árbitro: Felipe Varejão (ES).

Gols: 1º tempo – Rodrigo Pimpão (9 e 12 minutos), Montillo (41). 2º tempo – Sassá (5).

Você pode gostar