Montillo receberá tratamento especial para voltar na Libertadores

Desfalque na heróica classificação para a fase de grupos da Libertadores, o apoiador argentino se recupera de uma lesão na panturrilha direita

Por O Dia

Rio - Principal reforço do Botafogo em 2017, Montillo receberá atenção especial da preparação física para recuperar o melhor de sua forma. Desfalque na heróica classificação para a fase de grupos da Libertadores, diante do Olimpia, o apoiador argentino se recupera de uma lesão na panturrilha direita.

Aos 33 anos, Montillo está de volta ao Brasil após três temporadas na China e sentiu os efeitos do acelerado período de preparação de 14 dias para encarar a maratona de dez partidas em um mês. Presente em cinco delas, ele já havia se recuperado de lesão na coxa direita antes de sentir a panturrilha.

Montillo sentiu os efeitos do acelerado período de preparação de 14 diasVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Esses atletas que vêm da China precisam de uma atenção muito grande. É um jogador que não é mais um garoto. Temos de ter sensibilidade. O jogador vai evoluindo, fez hoje (ontem) um trabalho físico. Pode chegar amanhã (hoje) com dor ou sem dor, depende muito do atleta”, disse o preparador físico Ednilson Sena.

O planejamento da comissão técnica alvinegra prevê a melhora clínica e a evolução física de Montillo para a estreia na Libertadores contra o Estudiantes, dia 14, no Nilton Santos. Tão logo seja liberado pelos médicos, ele iniciará a mini pré-temporada.