Visando maratona de jogos, Botafogo treina resistência e foca na posse de bola

Principal reforço do time, Montillo tem recebido atenção especial da preparação física para recuperar o melhor de sua forma para a Libertadores

Por O Dia

Rio - O Botafogo voltou aos treinamentos, na manhã desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Os jogadores estiveram em campo para mais uma atividade física, seguindo a preparação planejada pela comissão técnica para a maratona de jogos que vão ter pela frente. 

Jogadores do Botafogo treinam resistência e posse de bola Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Comandado pelo preparador físico Ednilson Sena, o elenco alvinegro primeiro realizou um exercício de resistência com elásticos, praticando a explosão da arrancada e algumas situações de jogo. Logo na seguência, o grupo foi dividido em três equipes, que realizaram um treino com posse de bola em campo reduzido.

O meia Montillo - ainda se recuperando de lesão na panturrilha - participou de parte da atividade física. Mas, na parte com bola, ele foi preservardo e acabou descendo para o vestiário.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Volta Redonda, no próximo dia 12, no Estadio Nilton Santos, em horário à definir, pela Taça Rio.