Jair completa 38 anos e espera que a torcida faça a festa contra o Estudiantes

Técnico do Botafogo pede vitória de presente no Estádio Nilton Santos

Por O Dia

Rio - O aniversário de 38 anos de Jair Ventura promete ser inesquecível. O salão de festas não poderia ser mais apropriado do que o Estádio Nilton Santos, palco do confronto com o Estudiantes, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h. Na estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, convidados não faltarão. A expectativa é que mais de 30 mil alvinegros decorem e incendeiem o estádio com faixas e bandeiras. Um torcedor, ilustre, por sinal, tem motivo redobrado para celebrar o aniversariante do dia: Jairzinho.

Jair Ventura foi eleito técnico revelação do Campeonato Brasileiro de 2016Reprodução Twitter

"Desejo que tenha sucesso na empreitada como treinador. Amanhã (hoje) será um dia especial para celebrar a data de aniversário. Fico feliz, pois ele está seguindo o seu passo a passo positivo como treinador. Torço para que a equipe do Botafogo possa brindá-lo com a vitória de presente", disse Jairzinho.

Os votos de um dos maiores ídolos da história do Botafogo têm peso. A exemplo do filho, que estreia em Libertadores, Jairzinho defendeu o clube em duas edições e marcou cinco gols. Eternizado na memória do clube, ele celebra o momento do herdeiro.

"Fico emocionado. Já tive tantas alegrias no Botafogo, no futebol, com muitas conquistas, mas é gratificante ver a continuidade da semente da família Ventura", afirmou o Furacão da Copa de 70.

Fiel às próprias convicções e ideias sobre o futebol, Jair Ventura está em ascensão. Eleito técnico revelação do Campeonato Brasileiro de 2016 e responsável direto pela classificação para a fase de grupos da Libertadores, ele mantém a concentração até na hora de comemorar.

No entanto, não esconde a satisfação ao sentir a reconquista do respeito do clube nos cenários nacional e internacional pelo recente e favorável histórico. Direto, revela o presente de aniversário perfeito.

"Vitória. Seria muito triste se estivesse em casa jantando e vendo o Olímpia jogando. O melhor presente foi disputar a fase de grupos da Libertadores. Tenho amigos treinadores e mais velhos que queriam estar na competição", destacou Jair Ventura.