No Botafogo, Guilherme prevê que clássico com o Flu será decidido 'nos detalhes'

Após o empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo, o atacante acredita em dificuldades diante do rival tricolor

Por O Dia

Rio - Dando continuidade à preparação para o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h45, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo treinou na manhã desta terça, no Engenhão, palco do jogo. Após o empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo, o atacante Guilherme acredita em dificuldades diante do rival tricolor no segundo clássico consecutivo que será disputado pela equipe botafoguense.

Guilherme ainda busca o primeiro gol pelo BotafogoReprodução Twitter

"É um time bem treinado, ofensivo, rápido. Mas nós também temos atletas rápidos, vai ser um jogo muito difícil, assim como foi contra o Vasco. É um clássico, e nesses jogos as oportunidades que tiver tem que procurar fazer os gols. Será um jogo de detalhes", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça

Emprestado pelo Grêmio ao Botafogo desde janeiro, o atacante ainda busca seu primeiro gol com a camisa do time carioca. Por mais que se incomode com o jejum, Guilherme tenta se manter sereno. "Atacante quer fazer gols. Além da minha cobrança, tem a cobrança da torcida, cobrança de dentro do clube. Estou muito ansioso para fazer esse gol, sei da responsabilidade, mas estou tentando manter a tranquilidade e assim que o primeiro vir, é dar sequência para sair os outros", comentou.

Diferentemente do dia anterior, quando realizaram apenas uma atividade regenerativa, os titulares foram para o gramado nesta terça e fizeram trabalho técnico. Enquanto o treinador Jair Ventura parece ter definido boa parte da formação ideal, que irá assumir o posto de titular como goleiro segue sendo dúvida. Com a seleção paraguaia, Gatito Fernández é desfalque. Recuperado de lesão, Helton Leite é o favorito para a vaga. Por fora corre o jovem goleiro Saulo.

Na conversa desta terça-feira com os jornalistas, o atacante Guilherme manteve o mistério. "Não sei quem vai jogar. O Helton é um excelente goleiro e entrou muito bem na Libertadores. Saulo é um jovem e que não teve muitas oportunidades, mas já mostrou nos treinos que é muito competente", disse.

Com quatro pontos, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que possuem seis pontos e estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira, às 8h30, no Engenhão.