Botafogo goleia a Portuguesa e volta à vice-liderança do Grupo B da Taça Rio

Glorioso passou pelo clube da Zona Norte em jogo realizado em Los Larios

Por O Dia

Rio - O Botafogo voltou a cumprir o seu papel na busca pela classificação à semifinal do Campeonato Carioca. Contra a Portuguesa, em Los Larios, o Glorioso voltou a vencer pela Taça Rio, desta vez por 4 a 1 em duelo realizado nesta quinta-feira. Com o resultado, a equipe de General Severiano voltou para a segunda colocação do Grupo B.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Silva, dois, Gilson e Roger pelo Botafogo. William Amendoim diminuiu para a equipe da Portuguesa. 

O Botafogo volta aos gramados contra o Resende, na última rodada da Taça Rio, neste domingo, no Nilton Santos. Já a Portuguesa encara o Boavista, em Bacaxá, no mesmo dia. 

Botafogo derrotou a Portuguesa em Los LariosReprodução Twitter

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Portuguesa foi muito movimentado e com muitos gols. O Glorioso saiu na frente, cedeu o empate, mas conseguiu o segundo gol, fazendo valer a sua superioridade diante da equipe da Lusa em Los Larios.

O primeiro gol alvinegro saiu aos quatro minutos. Camilo cobrou, Belarmino desviou para o próprio gol, o goleirou Luciano espalmou e a bola sobrou para Bruno Silva completar. O Botafogo, porém, não teve muito tempo para comemorar. Logo depois, a Portuguesa empatou. Romarinho recebeu em boas condições e chutou, Gatito soltou e William Amendoim deixou tudo igual.

Em busca da vitória, o Botafogo pressionou a Portuguesa, mostrando a sua superioridade. O segundo gol veio antes do intervalo. Aos 44 minutos, Gilson avançou pela esquerda e rolou para Bruno Silva, que acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro da Portuguesa. 

O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma modificação. Joel deixou a equipe para a entrada de Montillo. E o Glorioso seguiu na mesma pegada e conseguiu ampliar aos oito minutos. Gilson foi no fundo e cruzou na medida para Roger cabecear e fazer o terceiro do Alvinegro.

Mesmo com a vantagem, o Glorioso seguiu criando chances de abrir ainda mais vantagem. Em uma delas, Roger recebeu em boas condições e chutou cruzado, a bola passou a direita do goleiro Luciano.

Antes do apito final, o Botafogo ainda teve tempo para fazer mais um e transformar a vitoria em goleada. Aos 35 minutos, Montillo deu belo passe para o lateral-esquerdo Gilson, que corrou a boa atuação com uma finalização perfeita, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 4 BOTAFOGO

Local: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Filho (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Cartões amarelos: Maicon Assis, Renan Fonseca, Gilson, Airton e Bruno Silva.
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Silva, aos 3'/1ºT e aos 44'/1ºT; William Amendoim, aos 10'/1ºT; Roger, aos 8'/2ºT e Gilson, aos 35'/2ºT.

Portuguesa: Luciano, Belarmino (Adriano, Intervalo), Marcão, Rodrigo e Diego Maia; Marcio Pitbull (Fabiano Oliveira, 29'/2ºT), Muniz e Maicon Assis; Romarinho, William Amendoim (Silvano, 19'/2ºT) e Allan - Técnico: João Carlos Ângelo.

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Bruno Silva e Airton; Fernandes (Guilherme, 21'/2ºT), Camilo e Joel (Montillo, Intervalo); Roger (Sassá, 28'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.