Jair Ventura elogia atuação do Botafogo contra o Sport: ‘sentimento de orgulho’

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a equipe alvinegra foi buscar virada épica contra o 'Leão' no Nilton Santos

Por O Dia

Rio - A vitória do Botafogo sobre o Sport por 2 a 1, na última quarta-feira, no Nilton Santos, pode ser considerada uma daquelas que os torcedores do clube não vão esquecer nem tão cedo. Para o técnico Jair Ventura o sentimento é de orgulho, e ele ainda fez questão de exaltar a entrega dos seus jogadores em campo, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Jair Ventura se diz orgulhoso da postura de seus jogadoresVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Sentimento meu de orgulho de comandar um time desse de homens, de entrega, intensidade. Apesar de ser jovem na profissão, não lembro de uma virada um tempo inteiro com um jogador a menos, contra um time de Série A, forte como é o Sport. Não lembro. Sensação hoje de orgulho porque sei que tenho jogadores que vão no limite. Lógico que não está classificado, vamos lá", afirmou Jair Ventura.

Feliz pela virada, o técnico do Botafogo, ainda lembrou do jogo de volta em Recife: "lógico que não estamos classificados, jogar lá é difícil. Mas conseguir virar com um a menos... o sentimento é de orgulho. Fizemos a vantagem mínima e, na Libertadores, passamos. Se pegar o levantamento, fazemos bons jogos fora de casa também. Está tudo em aberto".

O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para o dia 31 de maio, às 21h45, na Ilha do Retiro. Com um empate, o Botafogo consegue a vaga nas quartas de final da competição.