Jair Ventura abre treino do Botafogo e promete formação ofensiva na terça-feira

Botafogo enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Por O Dia

Rio - Com um pé nas oitavas de final da Libertadores não é tempo de mistério no Botafogo. Na véspera de enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Nilton Santos, o treinador Jair Ventura abriu o treinamento para o público e em entrevista coletiva deixou claro que pretende escalar uma equipe ofensiva para o duelo de terça.

Jair Ventura garantiu equipe ofensivaReprodução Twitter

"Não tenho dúvida nenhuma. Já está decidido, pode misturar, lógico. Não tem uma matemática exata. De repente até um pouco mais, pode ser um trio de ataque (risos). Tem que jogar o que está melhor no momento. Briga é boa, falo sempre em meritocracia, não possa fazer diferente. Cara que entra, vai bem, merece a chance", afirmou.

A principal dúvida é se Sassá terá uma oportunidade na equipe titular alvinegra. O jogador é o atual artilheiro do Glorioso na temporada, mas vem atuando como opção a Roger e Rodrigo Pimpão, que foram a dupla titular. Certeza mesmo é que Montillo está vetado.

"Treinamento especial, ainda não volta, ficou para a partida do Grêmio. Vamos com calma, ele vem da China, tem que ter cuidados diferentes. Cada atleta reage de uma maneira aos treinos, e tem a competitividade do futebol brasileiro e da loucura do calendário. Queremos ele 100%", disse.