Embalado, Botafogo busca primeira vitória no Brasileiro contra a Ponte Preta

Depois de se classificar na Libertadores, Alvinegro volta a campo às 19h

Por O Dia

Rio - Depois da classificação às oitavas de final da Libertadores da América, o Botafogo volta a campo hoje, às 18h, no Nilton Santos, para enfrentar a Ponte Preta. O técnico Jair Ventura terá quase todo o elenco à disposição. As exceções são Emerson Silva e Montillo, que ainda se recuperam de lesões, e Emerson Santos, poupado. A novidade do time será a estreia do lateral-direito Arnaldo, ex-Ituano, contratado recentemente.

Botafogo derrotou o Atlético Nacional no meio de semana e avançou às oitavas de final da LibertadoresMárcio Mercante / Agência O Dia

O técnico Jair Ventura festeja o fato de voltar a poder contar com um lateral de ofício no setor direito. Afinal, o clube perdeu os três jogadores que tinha para a posição, e todos com graves lesões. Luis Ricardo, que já está em fase final de recuperação, Jonas e Marcinho, que só devem retornar aos gramados na próxima temporada.

Sem um especialista, Jair se viu obrigado a improvisar Emerson Santos e Marcelo na lateral-direita. Arnaldo chega confiante em tomar conta da posição. E tem na velocidade e no apoio ao ataque a sua principal característica.

LINDOSO SEGUE NA EQUIPE

Um dos destaques na vitória sobre o Atlético Nacional, na quinta-feira, que garantiu a vaga na Libertadores, o volante Rodrigo Lindoso será mantido entre os titulares, apesar de Airton estar à disposição para o jogo contra os vice-campeões paulistas.

O zagueiro Joel Carli, que foi titular na quinta-feira após superar um problema muscular, tem chance de ser poupado. Nesse caso, Marcelo seria o substituto. O Botafogo precisa da vitória hoje à noite sobre a Ponte Preta para se recuperar da estreia ruim no Campeonato Brasileiro, domingo passado. Jogando em Porto Alegre, o time atuou muito mal e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0.