Botafogo vai com força quase máxima para enfrentar o Estudiantes

Jair Ventura também falou sobre a evolução do goleiro Jefferson

Por O Dia

Rio - A classificação para as oitavas de final da Libertadores não foi suficiente para o Botafogo. Ainda com chances de alcançar o primeiro lugar de seu grupo, o Alvinegro utilizará força total na partida contra o Estudiantes, segundo o técnico Jair Ventura.

Jair confirmou que poupará CamiloDivulgação / Botafogo

Os únicos desfalques ficarão por conta de Camilo, poupado, e Rodrigo Pimpão, que está suspenso. Fora isso, Jair ressaltou a importância de buscar a primeira colocação para garantir a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

"A gente sabe que é melhor (decidir em casa). Você pode fazer uma vantagem e sabem jogar com o resultado. Com o apoio da torcida somos muito fortes. Só o Camilo será poupado. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar a primeiro lugar no Grupo."

Além disso, o treinador alvinegro falou mais sobre a recuperação do goleiro Jefferson, que não atua pelo clube desde o ano passado, mostrando otimismo sobre a volta do ídolo aos gramados.

"Ja conversamos, está tudo planejado. Ele já está treinando normalmente e quem ganha é o Botafogo. Não podemos queimar etapas. Temos outros grandes goleiros e vamos no tempo do Jefferson."

Nesta quinta, o Botafogo enfrenta o Estudiantes, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para se garantir na primeira colocação do grupo, o Alvinegro precisa superar uma desvantagem de apenas um gol marcado em relação ao Barcelona-EQU.

Caso vença e o time equatoriano tropece, os resultados já servem ao Botafogo. Caso os dois times pontuem da mesma maneira, o saldo de gols e o número de gols marcados será decisivo. No momento, ambos têm 10 pontos, com dois gols de saldo. A diferença fica por conta do número de gols marcados. O Barcelona tem sete, um a mais que os cariocas.