Carli cobra foco para Botafogo voltar do Uruguai com vitória pela Libertadores

Zagueiro argentino vê o time alvinegro mais forte na competição continental do que em outros torneios

Por O Dia

Rio - O zagueiro Joel Carli, do Botafogo, reforçou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Rio, a necessidade de atenção total por parte dos companheiros na partida contra o Nacional, em Montevidéu, nesta quinta, às 21h45 (de Brasília), no primeiro encontro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador vê o time alvinegro carioca mais forte na competição continental do que em outros torneios e quer voltar do Uruguai com a vitória.

Joel Carli quer atenção no UruguaiReprodução Twitter

"Inconscientemente, o jogador se prepara de outra maneira para a Copa Libertadores. Todos os jogos são importantes, mas a Copa para nós é especial, diferente. Nosso foco principal está na Libertadores e sabemos que será difícil lá. Fazer um gol dá muita vantagem como visitante, mas também sabemos que não sofrer gols já é interessante para um bom jogo aqui. Bom, esperamos ganhar lá", projetou o zagueiro.

Joel Carli também ressaltou a atmosfera da disputa e o apoio do torcedor uruguaio ao time, mas garantiu que o grupo do time alvinegro está preparado para o desafio. "Eles terão o apoio da torcida e o campo é muito próximo dela. Um jogo bem com a cara da Libertadores. Temos jogadores experientes e estamos preparados para isso", finalizou o zagueiro.

O elenco botafoguense se reapresentou nesta segunda-feira após a derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Entre os titulares, apenas o goleiro paraguaio Gatito Fernández foi a campo. Os demais fizeram um trabalho regenerativo. O meia Matheus Fernandes participou normalmente do treinamento e embarcou com a delegação para o Uruguai.

A partida da volta contra o Nacional está marcada para o dia 10 de agosto, que também cairá em uma quinta-feira, às 19h15, no estádio do Engenhão, no Rio.