Montillo planeja curso de especialização para ser treinador na Argentina

Ex-jogador, de 33 anos, anunciou a aposentadoria na última semana

Por O Dia

Rio - Na última semana, o meia Montillo precisou tomar uma das decisões mais difíceis da carreira. Após seguidas lesões, o jogador decidiu rescindir seu contrato com o Botafogo e se aposentar. O argentino ainda não definiu seus próximos passos, mas já sabe por onde começar e admitiu estar se preparando para iniciar um curso de treinador, na Argentina.

Montillo anunciou aposentadoria na última semanaDivulgação / Botafogo

"Eu sempre pensava na frente, com 34 ou 35. Sei lá. Até onde o corpo aguentaria. Eu não esperava para agora. Eu tenho pensado muitas coisas daqui para frente. Vou estudar algumas coisas que eu quero fazer. O curso de treinador é uma coisa que eu quero fazer lá na Argentina. Não sei se eu vou ser treinador (...). Agora o curso dura três anos na Argentina. Eu quero começar no ano que vem. Eu vou morar lá. Mas eu não sei se vou ser treinador. Eu quero me preparar para diferentes coisas (...). É difícil. Foi uma decisão prematura, eu não queria acabar assim. Mas eu acho que, para mim, foi o momento certo. Eu não estava conseguindo fazer do jeito que eu quero as coisas e eu me cobro muito. Em toda a minha vida eu me cobrei. Para fazer uma coisa do jeito que não gosto, eu prefiro parar e dar o lugar para outro", disse ao programa 'Seleção SporTV'.

Durante sua jornada nos gramados, que durou 15 anos, Montillo teve passagens marcantes por clubes brasileiros como Santos, Botafogo e Cruzeiro. Na Raposa, o meia garantiu o Campeonato Mineiro, em 2011.