Botafogo vai de mistão para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Com titulares poupados, time mira em triunfo após quatro jogos de jejum

Por O Dia

Rio - O jejum de quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro incomoda muito o Botafogo. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura decidiu assumir o risco de poupar os titulares mais desgastados e escalar uma equipe mista contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão. “Preocupa (time alternativo), mas é o preço a se pagar. É um risco calculado, por conta da grande final que temos na quinta-feira”, disse Jair, referindo-se ao duelo com o Nacional, do Uruguai, no Nilton Santos, pela Libertadores — o empate leva o Glorioso às quartas.

Jair Ventura não deu nomes, mas garantiu que irá poupar titulares de olho no jogo decisivo de quarta-feiraVitor Silva / SS Press

Ciente da pressão pela sequência negativa no Campeonato Brasileiro, Jair mostra confiança ao falar dos eleitos para encarar o Cruzeiro. “O jogador que entrar vai querer mostrar que pode ser titular. Mas não pode deixar o coletivo em segundo plano. A gente perde em entrosamento, mas ganha em motivação”, destacou.

Dinheiro em caixa

O treinador não antecipou a escalação. Gatito Fernández foi o único confirmado. O treino de hoje será fechado para a imprensa, mas a formação mais cotada deve contar com Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes), Valencia e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner. De acordo com o site Globoesporte.com, o Botafogo recebeu a última parcela da venda de Dória ao Olympique de Marselha, da França, no valor de R$ 3,7 milhões, e agora tenta R$ 500 mil como clube formador do também zagueiro Lyanco, vendido em março pelo São Paulo ao Torino, da Itália.