Em duas frentes! Pimpão vê prioridade na Libertadores, mas não esquece clássico

Glorioso terá dias de treino antes de jogos do Brasileiro e da Libertadores

Por O Dia

Rio - A temporada para o Botafogo não está sendo fácil. Ainda vivo na Libertadores, o Glorioso teve que conciliar por meses a competição internacional, com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Folgas e tempo para trabalhar foram muito raros no Nilton Santos. Sem compromissos nos próximos dias, a equipe carioca terá em breve o clássico contra o Flamengo e o primeiro jogo contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores. Rodrigo Pimpão ressaltou a importância de continuar bem posicionado no campeonato nacional.

"Semana que vamos trabalhar, ver o que o Jair vai optar para esse jogo. A gente não pode deixar o Brasileiro de lado. Conseguimos grande vitória fora de casa contra o Bahia, botou a gente na briga pelo G-6. Esse jogo é importante para entrar no G-6 de vez, e quanto à Libertadores é objetivo principal. Pensar jogo a jogo", afirmou.

Rodrigo Pimpão falou sobre próximos compromisso do BotafogoReprodução Twitter

Para a partida contra o Grêmio, o Botafogo terá o jogo mais importante da temporada. O atacante viu semelhança no momento vivido pelas duas equipes na temporada.

"Os dois clubes foram eliminados na Copa do Brasil, o foco virou Libertadores e Brasileiro. Essa chance real da Libertadores é tanto para eles quanto para nós. Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio, tem hoje o futebol mais bonito do Brasileiro. É bonito de ver eles jogando. A nossa equipe também tem qualidade, mostramos isso contra o Bahia", disse.