Botafogo vence o Boavista em jogo-treino no Nilton Santos

Atividade foi aberta ao público na manhã deste sábado

Por O Dia

Rio - Nesta manhã de sábado, o Botafogo recebeu o Boavista para um jogo-treino, no Nilton Santos, em partida aberta ao público. Cerca de 400 torcedores compareceram ao estádio e viram Pimpão e Brenner marcar, ambos de cabeça.

Sem partidas oficiais até o próximo dia 10, quando enfrenta o Flamengo, pelo Brasileiro, o técnico Jair Ventura aproveitou para dar ritmo aos jogadores. Dos titulates, apenas Gatito (convovado pelo Paraguai para as Eliminatórias), Matheus Fernandes (contusão), Carli (lesão), Lindoso e João Paulo não entraram em campo.

Assim, o Botafogo entrou em campo com: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva e Fernandes; Guilherme, Pimpão e Roger. No lado do Boavista, alguns jogadores conhecidos pelos alvinegros, como o atacante Leandrão e o lateral Julio Cesar.

Botafogo venceu o Boavista em jogo-treinoReprodução Twitter

O jogo começou com muita marcação das duas equipes, o Botafogo após os 20 min iniciais dominou a partida. De tanto pressionar, o Alvinegro chegou ao gol. Arnaldo correu pela direita e cruzou na cabeça de Pimpão, que marcou. O atacante foi um dos mais assediados pelos torcedores em capo. Além dele, Jefferson, Bruno Silva, Victor Luis e Dudu Cearense também foram aclamados pela torcida. 

O técnico Jair Ventura voltou com um time diferente no segundo tempo, e pode observar atletas que não estão tendo muitas oportunidades, como: Helton Leite, Luis Ricardo, Brenner, Emerson Santos, Emerson Silva, Lindenberg, Wenderson, Rickson, Jordan, Ezequiel, Brenner e Tanque.

O Boavista não assustou o Botafogo que aumentou o placar com Brenner, recebendo um cruzamento de Luis Ricardo e finalizando os números do jogo: 2 a 0. O Botafogo folga neste domingo e volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio NIlton Santos.