Leo Valencia pode ganhar nova chance contra o Flamengo no Nilton Santos

Principal reforço para o segundo semestre, chileno ainda não emplacou

Por O Dia

Rio - Após representar o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia Leo Valencia é cotado para herdar uma brecha no meio de campo no clássico diante do Flamengo. A ausência de Lindoso e João Paulo, com problemas musculares, abriu caminho para o apoiador.

Valencia deve jogar contra o FlamengoReprodução Twitter

Principal reforço do Glorioso para o segundo semestre, Valencia ainda não emplacou no Rio. Em fase de adaptação, rendeu aquém do esperado nos quatro jogos em que esteve em ação com a camisa 7.

Gatito Fernández, que estava a serviço da seleção do Paraguai, está à disposição e é nome certo contra o Flamengo.

Ao longo da semana de preparação, a cautela deu lugar à apreensão em relação ao zagueiro Carlo. Diagnosticado com uma leve lesão na coxa direita, ele não se recuperou a tempo de voltar a treinar com bola. Na segunda-feira, Rodrigo Lindoso e João Paulo também tiveram lesões musculares confirmadas na reapresentação. Opção, Marcos Vinícius, em transição, não está 100%. 

A provável formação do Botafogo de Jair Ventura no clássico deve contar com Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger.