Tumor de Roger tem cerca de três centímetros e recuperação pode ser rápida

Jogador fará uma cirurgia em breve e chances de melhora são altas

Por O Dia

Rio - Depois da péssima notícia que Roger recebeu na última sexta-feira, uma informação animadora chegou para o atacante. O tumor diagnosticado em um dos rins do jogador do Botafogo tem cerca de três centímetros de diâmetro. Por ser um cisto considerado pequeno, a chance de melhora do atacante é alta. 

Roger foi diagnosticado com tumorVitor Silva / SS Press

O tempo de recuperação pode variar entre 30 e 90 dias. Somente depois da cirurgia, que acontecerá em breve, é que se poderá ter ideia do tempo exato. No entanto, o jogador alvinegro não deve mais jogar esse ano. A informação foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola, do 'Yahoo'.

No último fim de semana, o Brasil inteiro apoiou Roger e se comoveu com o problema de saúde do centroavante. Nesta terça-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre o assunto.

"A nossa principal preocupação é com saúde. Nosso departamento médico está dando total cobertura. Estamos 100% do tempo voltados para o diagnóstico preciso. Temos ainda muitas esperanças de que a massa encontrada num dos rins do Roger seja benigna e ele possa estar tranquilo para trabalhar no ano que vem. O foco é esse: apoiar a família e o jogador", disse o presidente.