Botafogo só empata com o Cruzeiro e deixa vaga na Libertadores escapar

Glorioso só dependia de si mesmo mas não conseguiu a vitória

Por O Dia

Rio - Não deu! O Botafogo está fora da Libertadores. A equipe carioca ficou no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro no Nilton Santos e não conseguiu a classificação para a competição internacional. Como terminou o Brasileiro em décimo lugar, o Glorioso não vai disputar o torneio nem se o Flamengo for campeão da Sul-Americana abrindo assim mais uma vaga.

Brenner e Ezequiel fizeram os gols da equipe do Rio de Janeiro. Pelo Cruzeiro, Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para os visitantes. 

Botafogo ficou no empate contra o CruzeiroVitor Silva / SS Press

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Cruzeiro foi muito equilibrado. A equipe carioca começou melhor, pressionando os mineiros. No entanto, após conseguirem o primeiro gol, acabaram recuando e a partida foi empatada para o intervalo.

O Glorioso conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos. Léo Valencia cruzou na medida para Brenner cabecear e colocar a equipe carioca em vantagem no Nilton Santos.

Após o primeiro gol, o Glorioso recuou bastante e acabou sendo castigado. Romero ganhou dividida, Arrascaeta finalizou e Thiago Neves apareceu dentro da área para concluir e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou com as duas equipes muito ligadas. Logo aos quatro minutos, Arrascaeta apareceu para virar a partida. Lindoso vacilou dentro da área e o argentino fez o segudo para os mineiros.

Atrás do placar, o Glorioso foi para a pressão. Dudu Cearense obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, Brenner carimbou o travessão da equipe cruzeirense.

De tanto insistir, a equipe carioca conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Ezequiel recebeu cortou a zaga mineira e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Rafael.

Os últimos minutos foram de pressão alvinegra. No entanto, o clube carioca não conseguiu fazer o segundo gol e acabou ficando mesmo no empate no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 18.354 pagantes/ R$256.700,00
Cartões amarelos: Carli (BOT), Henrique, Rafinha, De Arrascaeta, Thiago Neves (CRU)
Cartões vermelhos: Rafinha
Gols: Brenner (25'/1ºT 1-0), Thiago Neves (37'/1ºT 1-1), De Arrascaeta (5'/2ºT 1-2), Ezequiel (23'/2ºT 2-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Matheus Fernandez, Rodrigo Lindoso (Ezequiel, 12'/2ºT) e Valencia; Guilherme (Marcos Vinícius, 25'/2ºT) e Brenner (Vinícius Tanque, 29'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Digão (Ariel Cabral, 26'/2ºT) , Murilo (Arthur, 32'/2ºT) e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Thiago Neves (Alisson, 11'/2ºT) e De Arrascaeta - Técnico: Mano Menezes.