Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro

Cícero conta com falha de Victor e faz o gol da vitória

Por O Dia

São Paulo - O Santos venceu a primeira no Brasileiro. Nesta quarta-feira, com uma falha do goleiro Victor, o Peixe bateu o Atlético-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo que completa a quinta rodada da competição. Agora, o clube paulista tem cinco pontos e ocupa a 15ª colocação. O Atlético está na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos.

Cícero é abraço pelos companheiros após fazer o gol Divulgação

As duas equipes voltam a jogar em julho, após a parada do Brasileiro para a Copa das Confederações. O Santos tem pela frente o rival São Paulo, no dia 07. No dia 6, o Atlético-MG recebe o Criciúma. Antes, no dia 3, o Galo encara o Newell's Old Boys pela semifinal da Libertadores.

Com muitos garotos, o Santos tentou partir para cima de um desfalcado Atlético-MG e abriu o placar logo aos três minutos. Cícero arriscou de longe, a bola desviou em Rafael Marques e enganou Victor, que falhou no lance: 1 a 0.

O Galo sentiu a falta dos desfalques (Réver, Bernard e Jô estão com a Seleção e Leonardo Silva e Diego Tardelli cumpriram suspensão) e estava em noite pouco inspirada. O Peixe se aproveitou e foi melhor em campo. O segundo só não saiu porque Victor salvou cabeçada de Pedro Castro.

O Atlético-MG não conseguiu pressionar o rival e vai amargar um período na zona de rebaixamento. Já o Santos ganha ânimo para o processo de reestrururação que passa.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013