Por rafael.arantes

Brasília - Com o Mané Garrincha lotado, o Flamengo burlou a reestreia de Dorival Júnior no Vasco e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Paulinho. Sem encontrar dificuldades para segurar o inconstante time cruzmaltino, o Rubro-Negro não precisou emplacar uma atuação de gala para firmar o resultado positivo, mas se mostrou tranquilo ao dominar grande parte do confronto.

Com o resultado, o Flamengo chega aos nove pontos e foge da zona de rebaixamento. Do outro lado, a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe do Vasco acaba levando a equipe de São Januário para a degola ao se manter com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentao Fluminense, no Maracanã, enquanto o Rubro-Negro encara o Internacional, em Caxias.

Paulinho garantiu vitória do Fla sobre o VascoCadu Gomes / Agência O DIA

O JOGO

O início da partida foi agitado. Vasco e Flamengo entraram em campo com o objetivo de manter uma postura ofensiva e o Rubro-Negro foi o primeiro a criar bons lances de ataque. Logo nos minutos iniciais, Marcelo Moreno e Carlos Eduardo tiveram boas oportunidades de marcar, mas acabaram mandando para fora. Do lado cruzmaltino, as melhores chances até a metade do primeiro tempo foram em cobranças de falta de Fellipe Bastos, que não chegaram a assustar o goleiro Felipe.

Melhor na partida, o Flamengo aproveitou a superioridade para abrir o placar aos 30 minutos. Após jogada do Rubro-Negro, o Elias chutou e aproveitou a sobra, após defesa de Diogo Silva, para rolar para Paulinho, que livre, soltou a bomba e marcou para o time da Gávea. Após sofrer o gol, o Vasco ainda tentou responder em seguida, mas nem mesmo cobrança de falta de Fellipe Bastos e o bom cruzamento de Éder Luis para André ajudou o Cruzmaltino a empatar o placar.

No segundo tempo, o ritmo de jogo voltou mais leve. O Flamengo retornou para o campo ainda com uma postura melhor que o Vasco e voltou a assustar o goleiro vascaíno nos primeiros minutos. Aos 10, Paulinho acertou um belo chute de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol vascaíno. Com o Flamengo tranquilo, o Vasco tentava o empate mas seguia com dificuldades de articular suas jogadas.

Dorival, que reestreou no comando do Vasco, tentou melhorar a situação promovendo também a entrada do equatoriano Tenorio, que também não conseguia ajudar o time de São Januário a chegar ao empate. Com um ritmo de jogo cada vez mais lento, as equipes se encaminharam para os minutos finais sem mais grandes lances de perigo e a partida não saiu do placar obtido na primeira etapa.

Você pode gostar