Por rafael.arantes

Brasília - Eles não entram em campo, mas também fazem parte do espetáculo. Com seus times na parte de baixo da tabela, Dorival Júnior e Mano Menezes vão travar duelo à noite em Brasília com missão parecida de resgatarem a autoestima de Vasco e Flamengo, respectivamente. O primeiro é experiente no duelo e comemorou vitórias em ambos os lados. Já o segundo fará sua estreia em clássico regional no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior foi apresentado esta semana e vai estrear em sua segunda passagem por São Januário. Em 2009, 40 vitórias, 16 empates e apenas oito derrotas. Entre os resultados positivos, um especial: o placar de 2 a 0 contra o arquirrival no Campeonato Carioca. Pelo Rubro-Negro, foram duas vitórias e um empate.

Dorival volta ao Vasco após 3 anosMárcio Mercante / Agência O Dia

Por isso, mesmo com pouco tempo para trabalhar o Vasco, o treinador chegou quinta-feira, ele sabe a importância de um bom resultado para o clube, que passa por uma crise financeira.

“Todo profissional tem obrigação de deixar o clube 20% melhor do que quando ele chegou. Esse é o mínimo que se espera. Não é somente o resultado que tem de ser avaliado. Peguei o time do Vasco muito bem trabalhado pelo Paulo Autuori e, neste primeiro momento, lógico que a equipe vai ter um pouco do que ele fez. Mas tentei dar a minha visão para buscarmos os três pontos, que são fundamentais nesse momento”, afirmou Dorival, acrescentando: “Não podemos perder tempo em pontos corridos. A vitória agora terá o mesmo peso da vitória na última rodada”.

Mano quer vitória do FlamengoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Já Mano Menezes voltará a sentir o gostinho da rivalidade entre clubes do mesmo estado três anos após ter aceitado convite para comandar a seleção brasileira. Pelo Corinthians, seu último clube, foram 20 clássicos regionais com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. No comando do Flamengo há menos de um mês, ele reconheceu que a atmosfera carioca é diferente.

“É um sentimento gostoso participar desse clássico diretamente. É um jogo com apelo popular e a gente sempre trabalha para momentos como esses. Acredito que os jogadores sintam isso também e vamos trabalhar até o último momento para o Flamengo buscar a vitória”, disse Mano Menezes.

Você pode gostar