Por rafael.arantes

Goiás - Envolvido em polêmica sobre estar acima do peso, o atacante Walter tinha sua presença na partida deste domingo, contra a Portuguesa, colocada em xeque. No entanto, não só foi titular, como também decisivo. Apesar de não ter feito nenhum gol, virou "garçom" e deu duas assistências para Renan Oliveira decretar a vitória do Goiás por 2 a 1 .

Após o jogo, claramente incomodado com as perguntas sobre sua forma física, foi enfático ao comemorar a volta aos gramados - ele não jogou no último meio de semana, contra o ABC, pela Copa do Brasil.

"É muita gente secando, é muita gente falando besteira só porque eu fiquei fora contra o ABC. O treinador sempre deixou claro que se eu não estivesse bem, não jogaria. E hoje eu joguei. O que ele fala, ele cumpre", afirmou o atleta.

Walter vem se destacando no GoiásDivulgação

Em seguida, questionado se continuaria sua batalha contra a balança, se irritou e preferiu não responder. Cumprimentou as crianças que estavam a sua volta e se dirigiu aos vestiários do Serra Dourada.

Vale lembrar que, durante a semana, diversos jornais de Goiás cravaram Walter fora da partida contra a Portuguesa. O jornal O Popular , por exemplo, noticiou que ele estava com 96 kg, quando deveria pesar, no máximo, 90 kg. Desta forma, não seria sequer relacionado para o duelo.

No último domingo, no entanto, o que se viu foi um jogador esforçado, que jogou os 90 minutos e, que, como sempre, foi decisivo. Criou as jogadas dos dois golos e ajudou a colocar o Goiás na 9ª posição do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar