Aproveitamento do Botafogo no Brasileiro supera o do título do Flu em 2012

Botafogo é líder do Brasileiro com dois pontos de vantagem

Por O Dia

Rio - Os números são incontestáveis. Em apenas 11 rodadas no Brasileiro, o Botafogo não é apenas o líder, como também é, disparado, o melhor clube do Rio em 2013 — além da conquista do Campeonato Carioca.

Botafogo vive grande momento no BrasileiroMárcio Mercante / Agência O Dia

Com 23 pontos, tem nove de vantagem sobre o Vasco, e dez em cima da dupla Fla-Flu. Isso sem falar no poder ofensivo de Seedorf & Cia. São 18 gols pró e dez contra. Vasco (dono da pior defesa) e Flu têm déficit de gols, enquanto o Fla tem saldo zerado.

Quando o assunto é aproveitamento, o Botafogo enche sua torcida de esperança quanto ao título nacional. Com 69,7%, tem uma marca melhor do que a do Fluminense campeão brasileiro em 2012, que terminou a competição com 68% de aproveitamento.

Flu de Abel foi campeão em 2012Divulgação

As boas notícias não param por aí. O gerente técnico Sidney Loureiro anunciou ontem que o clube pagou um mês de salários, tanto na carteira quanto os direitos de imagem. Apesar disso, o Botafogo segue devendo um mês aos jogadores. Loureiro admitiu que na semana passada, o clube havia prometido o pagamento e não cumpriu.

“Semana passada ficamos de acertar o pagamento, mas não conseguimos cumprir. Hoje (ontem), o Botafogo pagou imagem e CLT, e nem por isso os jogadores deixaram de lutar em campo”, afirmou Loureiro.

Por causa dos bons resultados, os jogadores que não estavam mais se concentrando em partidas no Rio, continuarão não precisando se apresentar com antecedência aos jogos.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013