Por fabio.klotz

São Paulo - Jorginho é o novo técnico da Ponte Preta. Ele foi anunciado oficialmente na noite deste domingo. Ele chega com a missão de ajudar a Macaca a sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. Atualmente, o clube de Campinas ocupa a 17ª colocação com 15 pontos. Jorginho assinou contrato até o fim do ano e será apresentado nesta terça-feira.

Jorginho não teve sucesso no FlamengoDivulgação

"Estou muito feliz com a oportunidade de comandar a Ponte Preta, que é um clube de massa e tradição, tem um bom time e não merece estar na posição em que se encontra. Vamos lutar muito e nosso primeiro objetivo é deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro para trás. Depois que isso acontecer pensaremos em objetivos maiores", disse o técnico ao site oficial da Ponte.

O técnico vai acompanhar o treino da equipe nesta segunda-feira e já deve comandar o time na terça-feira, contra o Criciúma, pela Copa Sul-Americana. Jorginho substitui Paulo César Carpegiani, que pediu demissão após a derrota da Ponte para o Cruzeiro.

Após fracassar no Flamengo (foi demitido antes da parada do Brasileiro para a Copa das Confederações), Jorginho tem mais uma chance para mostrar trabalho e se firmar no cenário brasileiro. Até agora, o melhor desempenho do técnico foi à frente do Figueirense, quando quase levou o time à Libertadores.

Como técnico, Jorginho comandou o América (foi vice-campeão carioca em 2005), Goiás, Figueirense, Flamengo e Kashima Antlers, do Japão.

Você pode gostar