Por rafael.arantes
Nilton é um dos destaques do CruzeiroDivulgação

Minas Gerais - Autor do gol da vitória sobre o Atlético-PR e um dos destaques da equipe de Marcelo Oliveira. Nilton chegou em Minas Gerais com o intuito de se firmar na equipe do Cruzeiro e não demorou para o desejo virar realidade. Titular absoluto na Raposa, o volante é um dos homens de confiança do treinador - que já conhece desde os tempos de Vasco - e peça fundamental no time mineiro. Com cinco gols no Campeonato Brasileiro, o camisa 19 não escondeu a alegria com o bom momento e festeja a boa fase admitindo um sonho ainda maior a ser realizado.

"Posso garantir que está sendo o melhor momento da minha carreira. É um clube maravilhoso, com uma organização fantástica. O ano está sendo muito bom, as coisas estão correndo da forma como planejamos. Espero muito que possamos coroar esta temporada com o título. É uma fase pessoal muito boa também, nunca tinha feito cinco gols num Brasileiro tão disputado como está sendo este. A equipe na liderança, eu com uma boa regularidade em campo, as vitórias estão vindo. Olha, é um grupo de fatores fantástico. Sempre procuro me dedicar para alcançar todos os meus objetivos e este ano quero muito mostrar de que sou capaz, coloquei isso na minha cabeça e até quem sabe um lugarzinho na Seleção", afirmou Nilton.

Sobre o desejo de uma vaga na equipe de Luiz Felipe Scolari, Nilton assegura que sabe da dificuldade existente, mas não vê o sonho como impossível. Ao analisar o pequeno tempo disponível para conseguir uma vaga entre os convocados para a Copa de 2014, o volante afirma que a dedicação dentro de campo pela conquista de uma oportunidade na equipe canarinho não vai ser problema.

"Sei que a Copa já é no ano que vem e temos um tempo cada vez menor, tenho que mostrar o mais rápido possível que posso estar ali também. Não só eu, mas também outros jogadores estão com esse objetivo, buscando essa oportunidade. O próprio Ralf (do Corinthians) é um exemplo disso, um ótimo jogador, sonha com isso, e eu não sou diferente. Quero muito conseguir um espaço para vestir a camiseta amarelinha. Espero continuar com essa boa linha de atuações e quem sabe conquistar um lugar na Seleção sim", projetou.

DUELO IMPORTANTE CONTRA O BOTAFOGO

Na liderança do Brasileirão com 46 pontos, o próximo desafio do Cruzeiro é o confronto com o vice-líder Botafogo. A disputa acirrada pela ponta da tabela, no entanto, não faz Nilton analisar a partida como uma 'decisão antecipada'. Para o volante do Cruzeiro, a importância maior é conseguir manter a boa fase e estar sempre conseguindo conquistar pontos durante a competição. Contudo, o duelo desta quarta é visto com certo diferencial para que a equipe abra certa vantagem na frente da tabela e consiga manter a invencibilidade no Mineirão.

"Nós estamos encarando todos os jogos como se fossem decisões, jogando dentro ou fora de casa vamos sempre buscar os três pontos. Este jogo com o Botafogo é muito importante sim, eles já mostraram que sabem jogar fora de casa, conseguiram uma boa vitória sobre o Santos. Temos que estar atentos para manter nosso bom momento e também nossa invencibilidade no Mineirão. Com a torcida nos apoiando mais uma vez, sei que isso será possível. Uma vitória é crucial para nos manter tranquilos e também aproveitar para nos distanciar deles, que estão na segunda colocação", comentou.

Nilton vive boa fase no Cruzeiro%3A 'Melhor momento da minha carreira'Divulgação

MARCAS DE UM PASSADO CRUZMALTINO

Contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2012, Nilton passou quatro anos da carreira defendendo o Vasco. Lá, o volante fez grandes amizades e uma delas faz parte de seu dia-a-dia até hoje. Ídolo da torcida cruzmaltina, o zagueiro Dedé não resistiu às investidas e também acabou deixando São Januário rumo à Toca da Raposa, em abril deste ano. Sempre junto do amigo, o camisa 19 é só elogios ao xerife do time mineiro. Para Nilton, a presença de Dedé é motivo de se festejar dentro e fora de campo.

"No lado profissional, como no pessoal, o Dedé é um cara excelente. Veio aqui para somar e ajudar a equipe, assim como está fazendo. Lembro que o Alexandre (diretor de futebol) veio me perguntar o que eu achava da contratação dele, e só tive elogios a fazer. Ele está mostrando dentro de campo todo os eu potencial, está sendo um dos melhores do Campeonato. A chegada dele deu uma segurança a mais ao clube e a parceria com o Bruno Rodrigo é algo sem comentários. Parece que jogam juntos há anos, estão num entrosamento perfeito. Além disso, o Dedé é um grande amigo, um cara que está sendo muito importante também para o meu momento, me dando conselhos e me ajudando muito. Espero que a gente possa estar sempre buscando mais coisas boas", disse.

Após atuarem juntos no Vasco%2C Dedé e Nilton repetem parceria no CruzeiroDivulgação

Além da parceria com Dedé, Nilton ainda guarda outras marcas da passagem pelo Vasco. Após os quatro anos que atuou em São Januário, as lembranças do volante são as melhores possíveis. Um grande carinho pelo clube e, principalmente, pela torcida, faz o jogador do Cruzeiro relembrar de maneira positiva cada detalhe de sua trajetória cruzmaltina. O momento mais recente foi o reencontro com os ex-companheiros no duelo com o Cruzmaltino pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de setembro, no Mineirão.

"Tenho um carinho muito grande pelo Vasco e pela torcida. Foi o clube que abriu as portas para mim assim que eu saí do Corinthians. Foram quatro temporadas muito boas, que guardo com muito carinho mesmo. Conseguimos o título da Copa do Brasil, uma grande campanha na Libertadores também, além das amizades. No jogo contra o Vasco, aqui no Mineirão, tive a oportunidade de reencontrar o Fagner, Renato Silva, Dorival, Juninho Pernambucano, que é um cara que guardo no meu coração também. São lembranças muito boas mesmo, estarão sempre comigo", afirmou Nilton, que também lamentou a situação delicada do ex-clube no Brasileirão.

"É um momento delicado para o Vasco, acabou entrando na zona de rebaixamento, e fico triste com isso. Mas sei que é uma fase passageira. O clube tem um bom elenco e todos os atletas com potencial para ajudar o time a sair dessa situação. Sei que eles vão se unir cada vez mais e tirar a equipe deste lugar", concluiu.

Nilton guarda boas lembranças da passagem pelo VascoDivulgação


Você pode gostar