'É o recomeço da minha carreira', diz Wilson sobre temporada no Vitória

Após seis anos no Figueirense, goleiro mostra empolgação com primeiro ano na equipe baiana; Objetivo são novos títulos

Por O Dia

Wilson faz primeira temporada no VitóriaDivulgação

Bahia - Uma nova história. No Vitória, Wilson assumiu a missão de criar outra fase marcante em sua carreira. Após o passado glorioso no Figueirense, o goleiro de 29 anos não demorou muito para se firmar na equipe. Depois de estrear pelo time na Copa do Brasil, o jogador virou titular de vez do Rubro-Negro na final do Campeonato Baiano, quando Deola sofreu uma lesão às vésperas da decisão.

"Quando cheguei aqui no Vitória falei que seria o recomeço da minha carreira. Acabei tendo a oportunidade no gol de uma maneira chata, em razão da lesão do Deola, mas as coisas acabaram fluindo de uma boa maneira. Fui pegando ritmo de jogo, fui me adaptando e me firmando. Fui mostrando que sou capaz de ser o camisa 1 do clube. Espero conseguir manter essa boa sequência e fazer minha história aqui também", afirmou Wilson, que conquistou o Estadual logo em seus primeiros jogos com a camisa 1 do clube.

"Foi um título muito legal. Fizemos uma boa campanha no Campeonato Baiano, conseguimos resultados marcantes, tanto para o clube como para o país. Conseguir ser campeão logo no primeiro torneio que pude disputar é muito bom, fiquei muito feliz", acrescentou.

Após o início com o pé direito, Wilson não deixou mais o gol do Vitória. O goleiro se firmou de vez como o defensor da meta rubro-negra e vivenciou o ótimo começo da equipe no Campeonato Brasileiro,com o time no G-4 em oito rodadas. Após a queda de rendimento, o goleiro não mostra desânimo e garante que a equipe vai voltar a se reencontrar com a boa sequência visando a uma reta final positiva.

"O Vitória montou um bom time neste ano. Começamos bem a temporada, conquistamos o Estadual com resultados históricos. Em seguida iniciamos o Brasileiro muito bem também, mostrando toda a nossa qualidade. No meio do campeonato acabamos dando uma oscilada, principalmente pelas lesões de alguns jogadores e até pela grande frequência de jogos, o que é muito complicado. Mas tenho certeza de que vamos reconquistar nossa confiança e terminar o campeonato subindo ainda mais na tabela", comentou.

Wilson quer fase de sucesso no VitóriaDivulgação

Goleiro relembra marcas do passado e início pelo Flamengo

Antes de chegar ao Vitória, Wilson passou seis anos defendendo as cores do Figueirense. Lá, o goleiro quebrou recordes, recebeu homenagens, conquistou títulos e construiu uma grande história. A trajetória, no entanto, não durou tanto como o jogador esperava. No fim do ano passado, Wilson entrou com uma liminar na Justiça do Trabalho contra o clube de Santa Catarina e acabou ganhando a causa com base na Lei Pelé. Em razão dos três meses de salários atrasados, o goleiro acabou se desvinculando do Figueira e dando fim à sua passagem. Mesmo com o fato, Wilson garante que as lembranças são as melhores possíveis, ressaltando um carinho especial pelo ex-clube.

Wilson começou a carreira no FlamengoDivulgação

"O Figueirense vai ficar guardado para sempre na minha carreira. É um clube que passei a gostar muito, pelo qual conquistei marcas importantes. Hoje sou o goleiro que mais atuou pelo time, foram seis anos. Não saí da maneira que eu queria e nem no momento que esperava, mas no futebol as coisas acontecem inesperadamente. O Figueirense vai ficar para sempre no meu coração. Foi o clube que me abriu as portas e que praticamente me revelou para o futebol. Se hoje estou aqui no Vitória devo muito a eles", afirmou o goleiro, que também lembrou os tempos de Flamengo, clube pelo qual torcia quando mais jovem e pelo qual foi revelado:

"O Flamengo é o clube da minha infância, o time que eu torcia quando era pequeno. Entrei na Gávea com 11 anos e fiquei lá por muito tempo. Aprendi muita coisa lá, agradeço muito a todos os profissionais que trabalharam comigo naquele momento. Eles me ajudaram muito como atleta e também como homem. Foi onde eu me formei para a vida", concluiu.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013