Por bernardo.argento

Porto Alegre - O Vasco deu o troco no Internacional, ganhando por 3 a 1, devolvendo a derrota do primeiro turno. No entanto, uma espécie de outro "troco" veio fora dos gramados. Nesta sexta-feira, Dunga não resistiu ao revés diante do Cruzmaltino e foi mandando embora do comando do Internacional. Fato semelhante ocorreu com Paulto Autuori, quando era técnico do Gigante Colina. O ex-treinador vascaíno aproveitou a derrota por 5 a 3 para o Colorado na primeira metade do Campeonato Brasileiro e pediu demissão, insatisfeito com a diretoria. 

Dunga foi demitido do InternacionalAndré Luiz Mello / Agência O Dia

No comando do time gaúcho, Dunga conquistou o Campeonato Estadual de 2013. Contudo, no resto da temporada a equipe não vinha fazendo uma boa campanha. O estopim foi a derrota para o Vasco, a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, que deixou o Internacional na lanterna do segundo turno e na modesta 10ª colocação.

No total, Dunga ficou a frente do Inter por 52 partidas, com 25 vitórias, 18 empates, e nove derrotas, saindo com aproveitamento de 59,6%. Abel Braga é o grande favorito da torcida para assumir o comando do clube. Mano Menezes também aparece como opção.

Você pode gostar